;

Especiais

Brasil| Mulher é indiciada por manter irmão esquizofrênico 'enjaulado'

Uma mulher foi indiciada por pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e apropriação de aposentadoria por manter o irmão cego "enjaulado" em uma casa em Anápolis, Goiás. O homem de 31 anos tinha esquizofrenia e possuia HIV desde que nasceu.
O delegado Manoel Vanderic, responsável pelo caso, alegou que a casa onde o homem foi resgatado não tinha condições mínimas de higiene. A vítima não recebia medicamentos adequados e, muitas vezes, não tinha o que comer.

A responsabilidade pelos cuidados do homem estava com a irmã mais velha. “A alegação da irmã é que ela possui um problema de saúde e não conseguia conter a agressividade dele e oferecer os recursos mínimos que o ser humano precisa para sobreviver, após procurar ajuda a diversos órgãos que deveriam ter cumprido sua responsabilidade no cuidado desse rapaz”, disse Vanderic.
De acordo com G1, o homem foi levado a um hospital psiquiátrico.
Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.