;

Especiais

Atenção| Detran não remove ou multa veículo com pagamento de IPVA parcelado


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) esclarece que não faz a remoção nem a autuação dos veículos que estão com o pagamento regular das parcelas do financiamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).
Esclarece ainda que, efetuando o pagamento da primeira parcela do IPVA e estando quitado o seguro DPVAT e a taxa de licenciamento do veículo, o proprietário poderá emitir o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).
Contudo, podem existir no veículo outras causas impeditivas para a emissão do CRLV, tais como: multas, processo de transferência em aberto, comunicação de venda, restrições judiciais e administrativas entre outros que necessitam ser concluídos para que seja liberado o licenciamento.
Hoje o Detran permite fazer a emissão do documento diretamente em um posto de atendimento ou pela internet, com o documento sendo entregue na casa do proprietário.


Detran.MT


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.