;

Especiais

Política| Após mais de 10 dias de folga, Congresso retoma atividades

O Congresso Nacional retomará as atividades nesta semana após mais de dez dias de folga prolongada para o carnaval, segundo o G1. A expectativa é que o Senado vote o projeto de repatriação de recursos, que, se aprovado, permitirá aos contribuintes regularizar junto à Receita valores mantidos no exterior. Já a Câmara deve ter audiências públicas para debater as reformar previdenciária e trabalhista.
Senado

A principal pauta de votação é o projeto de repatriação, que já havia sido aprovado pelo Senado, mas retornou após modificação do texto pelos deputados, que excluíram a possibilidade de parentes de políticos e de agentes públicos poderem aderir ao programa.
Outra alteração foi o percentual recolhido de imposto e multa. Na primeira etapa do projeto, em 2016, o contribuinte pagou multa de 15% e imposto de renda também de 15%. Ao aprovar a nova fase, no ano passado, o Senado mudou os dois percentuais para 17,5%. Os deputados, no entanto, aprovaram 15% de imposto de renda e 20% de multa.
Se aprovado, o governo estima arrecadar cerca de R$ 30 bilhões. O valor será dividido com estados e municípios.
Câmara
As comissões especiais da Câmara que analisam as reformas trabalhista e previdenciária realizarão três audiências públicas cada entre terça-feira (7) e quinta-feira (9). A intensidade das reuniões atende às solicitações do Palácio do Planalto que quer que as duas propostas tramitem rapidamente e sejam aprovadas ainda no primeiro semestre.
As votações no plenário da Câmara, no entanto, são incertas. Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente da Casa, disse que os projetos polêmicos devem ficar para a semana que vem.
Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.