;

Especiais

Educação| Enem muda e provas serão realizadas em dois domingos seguidos

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta quinta-feira (9), mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A maior delas se refere aos dias de realização da prova. A partir da próxima edição, o exame será feito em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro.
No ano passado, a prova foi aplicada em um fim de semana (sábado e domingo. As informações são do portal G1.

Confira as demais alterações: 
  • Sabatistas deixam de ter de esperar até as 19h do sábado para fazer a prova;
  • Passam a ser isentos da taxa de inscrição também aqueles que tiverem cadastro no CadÚnico;
  • Não serão divulgados dados do Enem por escola;
  • Aqueles que solicitarem a isenção de inscrição e não comparecem ao exame só poderão ter o benefício no ano seguinte se justificarem a ausência por meio de atestado médico ou documento oficial;
  • Cadernos de prova serão personalizados, com o nome e o número de inscrição escritos na capa;
  • Enem não valerá como certificado do ensino médio solicitação de tempo adicional para atendimento especial deve ser solicitada no ato da inscrição.
As inscrições para o Enem 2017 ficarão abertas entre os dias 8 e 19 de maio de 2017. O edital com mais informações sobre o exame será publicado até o dia 10 de abril, segundo o MEC.

Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.