;

Especiais

Alto Taquari| MP discute situação dos abatedouros que funcionam de forma clandestina

Foto: Aparecido Marden
Na busca pela melhoria na qualidade dos produtos vendidos no comercio de Alto Taquari, o Ministério Publico do Estado de Mato Grosso representado no município pelo Promotor de Justiça Marcelo Linhares, convocou a primeira Audiência Pública voltada ao ramo alimentício, com ênfase no “Abate Clandestino”. A Audiência será realizada na próxima sexta-feira (31) às 20h no prédio da Câmara Municipal.

A Prefeitura Municipal solicitou ao Promotor  permissão para  a realização de duas reuniões em sua sala antes da Audiência Pública, reuniões estas com o intuito de discutir a realidade do “Abate Clandestino”, as ações que serão tomadas para sanar o problema no município.

A primeira reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), contou com a presença do Prefeito Municipal Lairto Sperandio, da veterinária do município Lisa Carla, do Secretário de Indústria e Comércio Osmar Batistussi, da Engenheira Ambiental Raissa Milhomen, do vereador Gregório, do Engenheiro Agrônomo Rildo Netslaf e do Chefe da Vigilância Sanitária Aparecido Marden.

Já a segunda reunião foi marcada para próxima terça-feira (28).

As dúvidas

Será proibido a venda da carnes, leites e outros produtos ? Será construído matadouro na cidade? E os pequenos produtores?


As respostas destas perguntas e soluções apresentadas durante estas reuniões serão repassadas na Audiência Pública  que será realizada na Câmara  Municipal no dia 31 de Março as 20h. 

Sua presença é muito importante para um momento como este, venha saber as respostas e tirar suas duvidas. 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.