Economia| Empresas não recolhem FGTS e trabalhadores podem ficar sem saldo
Cerca de sete milhões de trabalhadores podem ficar sem saldo nas contas inativas do FGTS. O motivo é que diversas empresas não fizeram recolhimento para o Fundo. O total deste débito, segundo informações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), é de R$ 24,5 bilhões, valor que estão inscritos na dívida ativa da União.
De acordo com o jornal O Globo, a PGFN não consegue identificar entre os prejudicados quem tem direito ao saque, pois os valores não estão individualizados.
Ao todo, 198.790 devedores estão na lista de débitos com o FGTS da Procuradoria. Há empresas falidas, débitos antigos e recentes, dinheiro em cobrança administrativa e judicial, entre outros.
Noticias ao minuto
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.