;

Especiais

Mato Grosso| Mais de 4.600 pessoas já receberam atendimento oftalmológico na Caravana

No último sábado (28.01), 3.705 pessoas passaram pela Caravana da Transformação em Jaciara. Durante dois dias, a estrutura da Caravana ofereceu diversos serviços de cidadania. Os atendimentos oftalmológicos seguiram no mesmo ritmo, com agendamentos de municípios e uma média de 800 a mil consultas e 3.000 exames diários.
Neste sábado, 307 pessoas passaram por cirurgia, 923 pessoas por consulta e outras 930 estão agendadas para outros dias. Nos atendimentos pós-operatórios, 299 pessoas foram atendidas e um total de 5.058 procedimentos realizados.
Desde o início das atividades, 4.682 pessoas já passaram pelos atendimentos de saúde da Caravana da Transformação. Número que estava dentro do esperado, segundo o coordenador-geral e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira. “Para que consigamos atender grande parte da demanda da região é necessária a distribuição destes atendimentos ao longo dos dias. Com isso, todos os municípios são atendidos e nossa capacidade operacional mantida”, explica o coordenador.
Os atendimentos em saúde da Caravana da Transformação seguem até sexta-feira (03.02). Neste domingo (29.01), os municípios de Alto Araguaia, Campo Verde, Guiratinga, Juscimeira, Paranatinga, Primavera do Leste e Rondonópolis foram  atendidos.

MT.GOV

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.