;

Especiais

Educação| Isenção para vestibular do ensino a distância começou nesta segunda-feira


Os interessados em ingressar em um dos 52 cursos de graduação oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), já podem se inscrever pelo site: www.unemat.br/vestibular. A solicitação da isenção da taxa de pagamento pode ser feita entre esta segunda-feira (30.01) e quarta-feira (1º/02).
Neste vestibular na modalidade a distância, a Unemat está ofertando 2.350 vagas em 52 cursos de graduação que serão ministrados a partir do segundo semestre de 2017, em 23 cidades do estado. As inscrições, com pagamento da taxa no valor de R$ 100,00, poderão ser feitas até o dia 19 de fevereiro. As provas serão no dia 19 de março.
Isenção
Para solicitar a isenção da taxa, os interessados precisam preencher alguns requisitos: ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, ou ser doador regular de sangue ou ainda ser profissional técnico do ensino superior da Unemat. Além de solicitar a isenção pela internet, é preciso apresentar a documentação requerida nos postos autorizados listados no edital, que pode ser conferido aqui.
Provas
As provas serão realizadas no dia 19 de março, em 17 cidades mato-grossenses: Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Jauru, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia, Sorriso e Vila Rica. As provas, que constam de 12 questões objetivas e de redação, terão duração de três horas e serão aplicadas entre as 8h e 11 horas (horário de Mato Grosso).
Além das cidades em que haverá aplicação de provas, também serão ofertados cursos na modalidade a distância nos municípios de: Arenápolis, Campo Verde, Guarantã do Norte, Pedra Preta, Porto Esperidião e Sapezal.
Política afirmativa
A Unemat adota políticas afirmativas para ingressos nos cursos superiores da instituição. Os interessados podem escolher uma das quatro categorias: ampla concorrência (40% das vagas); Estudante de escola pública (30% das vagas); Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – Negros ou pardos (25% das vagas); e Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – indígenas (5% das vagas) .
O resultado final do concurso vestibular será conhecido a partir do dia 10 de maio. Para conhecer todos os cursos ofertados e saber mais informações, acesse o edital em www.unemat.br/vestibular


MT.GOV

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.