;

Especiais

Alto Taquari| Após polêmica prefeito se defende: “cansei de apanhar”

O prefeito de Alto Taquari Lairto Sperandio (DEM), se envolveu em uma polêmica na última semana  quando em um momento  de descontração ou desabafo, resolveu gravar um áudio e enviar ao seu grupo no whatasapp pedindo ajuda para rebater as várias críticas que vem recebendo nas redes sociais. O que Lairto não imaginava era que um dos seus o “trairia” compartilhando o áudio para outros grupos.

O áudio rodou a cidade e o fato  que mais chamou a atenção e causou um  reboliço  foi a expressão usada pelo prefeito – “ chegar a taca nela “, “tá na hora da turma do 25 dar uns pega nela” – ouça aqui o áudio completo.

O pedido do prefeito era para que seus seguidores atacassem  no Facebook a dentista Kelin Follman.

À nossa reportagem Kelin Follman  informou apenas que está tomando as medidas cabíveis, e que por orientação acionou o Ministério Publico.

O Promotor de Justiça, Marcelo Linhares, nos informou que recebeu o áudio e que constatou que há indícios a prática de delito chamado incitação à violência, no entanto, por se tratar do prefeito que tem Foro Privilegiado, o assunto será encaminhado para o Procurador de Justiça que  examinará o caso.

Segundo o promotor, o procurador que determinará se as expressões utilizadas no áudio pelo prefeito caracterizam ameaça ou não.

Ainda segundo o promotor Marcelo Linhares,  caso Lairto perca a  função de prefeito, o caso será julgado pelo Ministério Público aqui em Alto Taquari. 

“Se amanhã o senhor Lairto perder a função de prefeito e se  tornar cidadão, eu serei responsável em processá-lo”, concluiu. 

Do outro Lado

O prefeito disse em entrevista que vem sendo vitima dos comentários da dentista nas redes sociais há dias e por isso resolveu rebater as críticas e  acredita que não tenha ofendido ninguém.

“Não ofendi ninguém, o que eu disse foi pra me defender, porque faz tempo que ela me ofende, aí o que eu pedi foi no grupo fechado pra me defender e falar  a verdade  pro povo,  só isso” falou.

Para Lairto o culpado de toda esta polêmica foi o fofoqueiro que pegou o áudio em seu grupo e compartilhou com outras pessoas.

“O culpado é quem pegou no grupo e espalhou, mais um fofoqueiro”, disse.

Ainda em resposta as nossas perguntas, Lairto  revelou estar cansado de apanhar nas redes sociais e resolveu bater também –  “ estou cansado de levar  pancada  e resolvi bater também,   claro,  bater que eu quero dizer na mídia”.


“Cansei de apanhar só isso. Daqui pra frente tudo vai ter troco”, concluiu o prefeito.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.