;

Especiais

Esporte| Presidente da Chapecoense oficializa 4 reforços para 2017

Em reconstrução após o trágico acidente aéreo que matou boa parte de seu elenco, a Chapecoense aproveitou os últimos dias para dar os primeiros passos em negociações por jogadores. E nesta sexta-feira, o presidente do clube, Plínio David De Nes Filho, confirmou os quatro primeiros contratados para o ano que vem: o goleiro Elias, do Juventude, o zagueiro Douglas Grolli, do Cruzeiro, o meia Dodô, do Atlético-MG, e o atacante Rossi, do Goiás.
Destas, a negociação de Grolli já havia sido confirmada pelo Cruzeiro, assim como a de Dodô, pelo Atlético-MG. O atacante Rossi, por sua vez, anunciou nas redes sociais que defenderia a Chapecoense, enquanto o acordo de Elias já estava encaminhado. 
Esta sexta, no entanto, marcou a primeira vez que o presidente falou sobre o assunto.

"Nosso time será de jogadores valentes, guerreiros. Ainda mais agora que temos que homenagear aqueles que nos deixaram, e só podemos honrá-los com o trabalho. A formação do novo elenco também trará muitas alegrias, sem nunca, em nenhum momento, esquecermos daqueles bravos guerreiros que nos trouxeram onde estamos hoje", disse Plínio.
A tendência é que a Chapecoense ainda confirme outros nomes nos próximos dias. O volante Moisés, do Grêmio, estaria próximo de um acerto, assim como o atacante Wellington Paulista, que estava na Ponte Preta mas pertence ao Fluminense. Plínio, no entanto, descartou a contratação do goleiro Douglas, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Grêmio.
Ainda na coletiva desta sexta, Plínio fez questão de agradecer a solidariedade de algumas empresas: a Netshoes, que realizou uma ação para venda de camisas da Chapecoense e repassou R$ 1 milhão ao clube, a Volkswagen, que doou um ônibus, e a Renault De Marco, que deu uma ambulância ao time catarinense.
Outro ponto elogiado pelo dirigente foi a iniciativa das torcidas organizadas do clube, que deixaram de lado qualquer rivalidade entre elas e prometeram estar unidas nas partidas da equipe. "São todos Chape. É um gesto com grande significado. E que sirva de exemplo para todo Brasil, para que tenhamos paz entre as torcidas." Com informações do Estadão Conteúdo.
Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.