;

Especiais

Eles e Elas| Depilação pode causar consequências indesejadas; entenda

Um grupo de pesquisadores norte-americanos decidiu explorar a tendência em crescimento de depilar, cortar ou aparar os pelos púbicos. Eles descobriram que esta prática comum pode ter consequências indesejadas.

A pesquisa questionou 14.409 pessoas sobre os seus hábitos de cuidados com os pelos, sobre o seu histórico sexual e casos de DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Quase três quartos dos inquiridos admitiram ter aparado os pelos no passado- sendo que mais mulheres (84%) do que homens (66%) adotavam esta prática.

A equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia classificou de ‘groomers extremos’ os que removiam todos os pelos púbicos mais de 11 vezes por ano e descobriu que estes tendiam a ser mais jovens e a ter mais parceiros sexuais.

Como reporta o Daily Mail, 13% admitiu ter tido pelo menos uma DST – herpes, VPH, sifílis, gonorreia, clamídia, VIH, molusco ou chatos.


Sendo que quem aparava, cortava ou depilava os pelos púbicos tinha 80% mais risco de ter uma das infecções acima mencionadas. A intensidade e frequência dos cuidados com os pelos púbicos estavam ligadas a uma maior risco no entanto viam o risco de infestação de chatos reduzido.

Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.