;

Especiais

Esporte| Mudanças na ‘Liberta’ faz CBF repensar formato da Copa do Brasil

A Copa do Brasil pode passar por mudanças caso a Conmbeol aprove as mudanças propostas para a Libertadores de 2017. A Confederação Brasileira de Futebol cogita reduzir o número de datas da competição nacional devido ao possível inchaço da Liberta.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a Conmbeol quer "potencializar a qualidade do futebol sul-americano e impulsionar o desempenho esportivo". E pensando nessa linha, sugeriu a competição continental acontecendo entre fevereiro e novembro, com a participação de 42 equipes. Hoje são 38 times que disputam.

Essas e outras mudanças no calendário sul-americano devem ser aprovadas pelo Conselho da Conmebol, o que deve acontecer em outubro.


O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, garantiu que o calendário do Brasil não será afetado. "Amigos do Brasil: Novo calendário da Libertadores e da Sul-Americana é compatível com o do futebol brasileiro", disse ele através do Twitter.

Do NotíciasaoMinuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.