;

Especiais

Política| "Tenho a convicção de que posso vencer", diz Dilma sobre o impeachment

A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou em entrevista à revista norte-americana Time que acredita que vai conseguir evitar o impeachment no Senado. Questionada se conseguirá os 27 votos necessários contra o processo no plenário, ela respondeu "lutei para isso e tenho a convicção de que posso vencer". A entrevista foi divulgada nessa quarta-feira (28).

Dilma disse que está sendo julgada por um “não crime” e que o País não está sofrendo um golpe militar, mas parlamentar. “Está afetando as instituições, as erodindo por dentro, as contaminando. Então, acredito que essa luta requer uma arma. Vivemos em uma democracia e a respeitamos. A arma nessa luta é o debate, a explanação e o diálogo", afirmou.

Na entrevista, a presidente afastada voltou a defender a realização de um plebiscito para que o presidente que exercerá o mandato a partir de 2019 possa "comandar o País de uma forma melhor". Ela também disse que o impeachment é misógino. "Quando uma mulher se torna a primeira presidente da República, abre espaço para uma avaliação da mulher que é muito estereotipada. De um lado são histéricas. De outro, insensível, fria e sem coração", afirmou.

Do IG

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.