;

Especiais

Alto Taquari| Anjos da arena, conheça um pouco sobre os salva-vidas do 2ª Rodeio Solidário

O show da dupla sertaneja Ataíde e Alexandre animou as centenas de pessoas que compareceram na segunda noite do 2º Rodeio Solidário e a 23ª Festa de Peão de Alto Taquari, porém, está matéria dará destaque aos “anjos da arena”, Thiago Francesguet (26) e Renan Cristian (21), os salva-vidas do rodeio.  

“Vamos conhecer a dupla competente de salva-vidas, os anjos da arena”, assim o locutor dá início aos trabalhos no Parque de Exposição. 

O rodeio não seria completo sem aqueles que arriscam suas vidas para salvar as dos outros, isso mesmo, cada montaria de 8 ou menos segundos encanta quem assiste pela beleza e desempenho do peão e do boi, mas atento a cada pulo, a cada volta está os salva-vidas, preparados para entrar em ação no momento que o peão vai ao  chão ou está em perigo em cima do animal. 
  
Veja os salva-vidas em ação:

Para falar sobre a importância dos salva-vidas, o Alto Taquari em pauta teve acesso aos bretes durante as montarias e é unânime a gratidão dos peões aos salva-vidas, destaque ao Thiago e Renan que estão trabalhando no 2º Rodeio Solidário e a 23ª Festa de Peão.

“Eles tem a função de nos ajudar, para que nada de mal aconteça com a gente. Quando estamos em cima do boi, nós peões não temos visão, já eles ali embaixo vê tudo. É Deus no céu e eles aqui na terra”, disse Djonathan Souza Fagundes, peão de Alto Taquari.

Já para o peão Helio Antonio Filho de Aparecida do Tabuado – MS, ele enfatiza sobre o papel fundamental dos salva-vidas nos rodeios, “seria impossível um rodeio sem salva-vidas, esta profissão é importante para  o rodeio e para nós”.

“O salva-vidas é tudo, eles tiram a atenção do boi quando estamos caídos no chão, eles são os nossos anjos da guarda”, concluiu o “Zóião”, prata da casa.

Os salva-vidas

Thiago observa atentamente os movimentos dentro da arena 
Thiago Francesguet tem 26 anos e do Chapadão do Sul e está a 9 anos no mundo dos rodeios, ele falou sobre a profissão e o quanto ama este trabalho, ressalta que no início encontrou resistência da família.  

“Tudo começou nas brincadeiras de montaria nas fazendas, não deu certo a montaria, passei a  acompanhar meu irmão nos treinos dele ao mesmo tempo dava apoio ao pessoal, foi aí que  acabei gostando e pegando amor e hoje salvar vidas na arena é a  minha profissão.”

Sobre acidentes ele falou que apesar de ter trincado uma vez a canela, pela graça de Deus nunca sofreu ou presenciou nada grave. “Nunca presenciei nada de tão grave, mas já trinquei a canela, tomei várias pancadas, mas graças a Deus nada de grave nunca aconteceu”.

Thiago falou também da mãe que no início foi contra, pois acreditava que era um serviço muito perigoso, porém agora mesmo com anseio apoia, “hoje minha mãe nos ajuda, porém no iniciou relutou com a ideia”.

Já para o Renan Cristian de 21 anos de idade, da cidade de Três Fronteiras-SP, vem se destacando a dois anos no mundo no mundo dos rodeios, brincalhão revelou que tentou ser peão, mas também não obteve sucesso e acabou virando salva-vidas e hoje ama o que faz.
Renan volta ao seu posto após
“Comecei montando em bois, mas não deu certo e acabei me tornando salva vidas. Fiz um curso de três dias ( risos)  e hoje já estou a dois anos no mundo dos rodeios, amo o que faço e graças a Deus nunca me machuquei gravemente”, concluiu. 

Thiago e Renan - Salva-Vidas





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.