;

Especiais

Política| Casa da Moeda interrompe produção de passaporte por falha em máquina

A Casa da Moeda divulgou nota nesta quinta-feira (30) em que diz que a produção de passaportes comuns e de urgência ficará temporariamente interrompida por causa de uma falha em um dos equipamentos usados para essa finalidade (veja a nota completa no fim desta reportagem).

A Casa da Moeda também informou que a produção de passaportes deverá ser retomada na semana que vem e que, até lá, o órgão vai buscar uma alternativa para acelerar a emissão dos documentos.

A nota também afirma que já foi feita a encomenda do equipamento que vai substituir o que estragou. A máquina virá da Alemanha.

No texto, a Casa da Moeda pede desculpas à população pelo "transtorno".

Também em nota, a Polícia Federal informou que, devido ao problema com a máquina, "não poderá cumprir os prazos de entrega inicialmente previstos nos postos de emissão de passaportes".

Na nota, a PF pede desculpas à população mas informa que "a normalização do serviço depende exclusivamente da Casa da Moeda do Brasil".

Falta de papel

Também neste mês, a Casa da Moeda já enfrentava problemas para entregar os passaportes devido à falta de material para produzir as capas dos documentos.

No último dia 16, o órgão divulgou nota na qual informava que, devido à falta de material, o prazo para entrega dos passaportes, que normalmente é de uma semana, poderia durar até 45 dias, dependendo do caso.

Veja a íntegra da nota da Casa da Moeda:

A Casa da Moeda do Brasil (CMB) informa que, por conta de um problema num dos equipamentos, a produção dos documentos (comuns e de urgência) foi temporariamente interrompida.

A empresa já solicitou a substituição da peça com defeito, que virá da Alemanha.

A produção de passaportes deve ser retomada na próxima semana. Em paralelo, a CMB busca uma alternativa para agilizar a retomada da produção.


A CMB se desculpa com a população por todos os transtornos.

Do G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.