;

Especiais

Funcionários da Saúde participam de capacitação para o combate ao Aedes Aegypti

Foto: Aparecido Marden
Servidores da Secretaria de Saúde de Alto Taquari participaram nesta terça-feira (23), no prédio do Centro de Convivência do Idoso (CECOI), de um a capacitação voltada para as ações de combate ao Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Técnicos do Polo Regional de Saúde de Rondonópolis estiveram no município para realizar a capacitação dos colaboradores.

O evento foi voltado para os Agentes de Endemias, Agentes Comunitária de Saúde, Fiscais da Vigilância Sanitária e médicos.

Logo após a abertura do evento, os técnicos do Polo Regional de Saúde falaram sobre todo o processo de combate ao mosquito, além de frisarem sobre a importância da sensibilização da comunidade.

“Os agentes devem orientar o morador mostrando como fazer para evitar a proliferação do mosquito” falou um dos técnicos.

Para agilizar a Campanha Nacional que está sendo realizada no município, com sugestões dos Agentes Combate as Endemias e as Agentes Comunitárias de Saúde foi criado  o Plano de Ação com a finalidade de ajudar nos trabalhos e fazer com que o município atinja a meta que é visitar 100% das residências do município nos três ciclos da Campanha Nacional de Combate à Dengue.


Fonte: Agora MT/ Aparecido Marden

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.