;

Especiais

MEC divulga lista de aprovados no Prouni; veja

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta segunda-feira (25) a lista de pré-aprovados no Programa Universidade para Todos (ProUni). O candidato selecionado na 1ª chamada tem de hoje até o dia 1º de fevereiro para ir à instituição de ensino para a qual foi seleciono e entregar os documentos. Se perder o prazo, o solicitante perde o direito à bolsa.

O programa do MEC foi criado pelo Governo Federal em 2004, e oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Para se inscrever no ProUni do primeiro semestre de 2016 é preciso ter participado do Enem de 2015 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame. Outra condição é não ter zerado a redação.

Para efetuar a inscrição no ProUni do primeiro semestre de 2016, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha no Enem de 2015. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Podem participar: estudantes egressos do ensino médio da rede pública; egressos da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola; e estudantes com deficiência.

Também podem ser inscrever professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.



Fonte: IG

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.