;

Especiais

Após ondas de assaltos correios de Alto Taquari funciona apenas com um carteiro

Moradores de Alto Taquari (MT) reclamam dos atrasos constantes nas entregas de mercadorias dos Correios. A explicação para esse problema está na falta de segurança à agência no município e consequentemente ao déficit de funcionários, conforme explicou o representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect-MT), Jonas Oliveira.

“Em Alto Taquari, a falta de segurança em decorrência dos assaltos na agência acabou afastando alguns funcionários, que estão por recomendação de um profissional [psicólogo e/ou psiquiatra] fazendo um acompanhamento. Para voltar ao ofício, o funcionário precisa passar pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que está em greve”, explicou Jonas Oliveira.

Atualmente, apenas um funcionário realiza todos os serviços na agência em Alto Taquari. De acordo com o representante, a unidade contava com quatro a cinco pessoas (carteiros, atendente e gerente), mas devido à falta de segurança foi reduzido a um. Ele explica que os cargos não foram repostos devido ao déficit de funcionários na empresa.

“A falta de funcionários é um problema enfrentado pela empresa de muito tempo. Se houvessem funcionários suficientes esse problema não ocorreria”, explicou o representante.

Desde 2011, os Correios não realizam um concurso, conforme informou Jonas Oliveira. Em nota divulgada no dia 28 de julho, a empresa informou que “Os Correios estão finalizando os ajustes para a publicação do edital de abertura de concurso público para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de agente de Correios, nas atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT)”.

Para o concurso serão disponibilizadas 2 mil vagas, para cadastro reserva para 11 estados, incluindo Mato Grosso, e o Distrito Federal.

Fonte: AGORA MT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.