;

Especiais

MATO GROSSO: PRAZO PARA PAGAMENTO DO IPVA COM FINAL 6 E 7 COM DESCONTO É ATÉ O DIA 10

          O prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de automóveis com placas finais 6 e 7 em Mato Grosso, com desconto de 5%, termina no dia 10 de abril. O imposto poderá ser pago depois desta data, até o dia 22 de abril, mas com desconto de 3%.
O contribuinte também pode realizar o recolhimento integral ou parcelado entre os dias 23 e 30 desse mês, porém sem desconto. No caso da opção pelo parcelamento, a primeira cota deve ser quitada até dia 30 de abril. Após este dia, o IPVA deve ser pago integralmente com acréscimos legais (correção monetária, juros e multas).

          A emissão do Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT) com o valor para pagamento do IPVA, deve ser feita pelo proprietário do veículo no portal da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, no menu IPVA. A retirada do documento também pode ser feita nas unidades informatizadas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).
Caso não haja uma unidade do Detran no município ou se a unidade não for informatizada, o contribuinte pode se dirigir à Agência Fazendária do seu domicílio fiscal para retirar o DAR-1/AUT para pagamento do tributo.


Onde pagar
 
      O pagamento do IPVA, de qualquer modalidade ou exercício de referência, pode ser efetuado mediante a apresentação do documento de arrecadação nas casas lotéricas, Banco do Brasil (e correspondente bancário), Banco da Amazônia, Sicredi, Cecremat, Bradesco (e correspondente bancário) e Caixa Econômica Federal. O veículo com IPVA atrasado não pode ser licenciado.

Confira abaixo as demais datas de pagamento do IPVA:

Finais 8 e 9
Recolhimento em cota única com 5% de desconto - Até 10 de maio de 2013.
Recolhimento em cota única com 3% de desconto - De 11 a 20 de maio.
Recolhimento integral ou parcelado (sem desconto) - De 21 a 31 de maio.
Recolhimento integral com multa - Após 31 de maio.

Final 0
Recolhimento em cota única com 5% de desconto - Até 10 de junho de 2013.
Recolhimento em cota única com 3% de desconto - De 11 a 20 de junho.
Recolhimento integral ou parcelado (sem desconto) - De 21 a 28 de junho.
Recolhimento integral com multa - Após 28 de junho.

                                                                                                                                 FONTE : G1 MT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.