domingo, 20 de agosto de 2017

Saúde| SUS oferece ioga, meditação e até reiki; veja como funciona

Com informações do Notícias ao Minuto 
Pouca gente sabe que é possível fazer terapias como acupuntura, ioga, reiki e práticas corporais tradicionais chinesas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2006. Os recursos terapêuticos ajudam, principalmente, no combate à dor, redução do estresse e aumento do bem-estar do paciente. A solicitação é simples.
No total, a Tabela de Procedimentos do SUS tem 19 tipos das chamadas práticas integrativas: homeopatia, medicina tradicional chinesa/acupuntura, medicina antroposófica, plantas medicinais/fitoterapia, termalismo social/crenoterapia, arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia, reflexoterapia, reiki, shantala, terapia comunitária integrativa e ioga.
De acordo com dados do SUS publicados pelo G1, foram registrados mais de 2 milhões destes atendimentos em 2016. Só a cidade de São Paulo conta com 400 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que oferecem esse tipo de terapia e atendem mais de 60 mil pacientes para práticas corporais, além das que passam por atendimentos em homeopatia e acupuntura.
Os serviços estão disponíveis a todos. Basta procurar a UBS mais próxima para verificar a disponibilidade e os horários.

Reações:
Postar um comentário