sexta-feira, 7 de abril de 2017

Foco e Fé| Um cristão pode namorar uma pessoa não cristã?


A Bíblia não recomenda o namoro entre um cristão e um não cristão. Temos liberdade para escolher mas um relacionamento com uma pessoa com crenças diferentes normalmente traz problemas. Deus deve estar sempre no centro de um relacionamento.

O que a Bíblia diz sobre a associação com descrentes?

1 Coríntios 7:12-15 recomenda quem já está casado com um não cristão a não se separar. O casamento é uma coisa séria e os filhos precisam dos dois pais. Se o cônjuge não cristão não tem problema com a religião do cristão, então devem ficar juntos.

No entanto, antes de casar é muito melhor evitar um relacionamento com um descrente. 2 Coríntios 6:14-15 avisa do problema de nos unirmos em compromisso com quem não é cristão. Quem é crente tem valores diferentes, que nem sempre são compatíveis com outras crenças e ideologias. Isso vai causar problemas no casamento. O namoro deve ser sempre a pensar no casamento.

O namoro pode servir para evangelizar?

Não, o propósito de um namoro nunca deve ser mudar a outra pessoa. Muitas pessoas ficam presas em relacionamentos abusivos e sem amor só pela esperança de levar o outro a Jesus. Mas a Bíblia avisa: você nunca pode ter certeza de conseguir (1 Coríntios 7:16). Há muitos casos de pessoas casadas durante muitos anos e o cônjuge descrente nunca se converteu. Você não pode salvar ninguém, só Deus salva. É melhor falar de Jesus sem se envolver em namoro.

E se a pessoa me aceitar, sem colocar obstáculos à minha fé?

Isso é muito bom mas ainda assim é melhor tomar muito cuidado a decidir. Essa pessoa concorda com a noção bíblica de namoro? Sabe a importância do casamento? Aceita que Deus vai ser sempre o número 1 em sua vida? Isso vem mesmo de Deus?


Procure sempre o aconselhamento de um pastor ou líder que conheça você antes de entrar em um namoro. Se possível, leve seu “pretendente” consigo.


Respostas

Reações:
Postar um comentário