;

Especiais

Alto Taquari| Para garantir vaga em berçário pais tem que se sujeitar ao frio e acampar em frente Creche Municipal


Desde as 17h desta segunda-feira (23) dezenas de pais começaram a acampar em frente ao  Centro de Educação Infantil (CEI) Profª Maria Auta, o motivo -  matrículas e rematrículas - para o berçário, correspondente ao ano letivo de 2017.

No local há mães com crianças de colo e filhos pequenos que irão dormir em camas improvisadas.

Mãe com filhos improvisa cama ao aguardar dia de matricula 
Segundo os pais, o acampamento se faz necessário para garantir uma das vagas. 

“As vagas passaram a ficar mais concorridas nos últimos três anos, mas nunca precisamos dormir aqui. No máximo umas 4h00 horas antes do horário inicial que vinhamos" disse um dos pais que preferiu não se identificar.

Já a Dr.ª Kelin Follmann nos revelou que esta pela primeira vez em cinco viu uma situação desta e que  ao contrário dos outros pais ela não irá acampar, porém, tentará a sorte indo apenas pela manhã  realizar a matricula de seu filho.


“Não irei dormir, isso é um absurdo, sempre fui as 5h00, mas agora ter que acampa aí já é demais. Irei de manhã, vou torcer pra ter vaga",concluiu.  


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.