;

Especiais

ELEIÇÕES MUNICIPAIS E AS PLACAS DE TRÂNSITO



Cobra-se muito das autoridades competentes, para que sejam mais duros nas cobranças referentes ás leis de trânsito no município. Quem é mais errado; os motoristas que ultrapassam a velocidade ou a população que usa as placas de trânsito para fazer propaganda? 

As placas acabam perdendo sua importância, quando nela são pregados adesivos de propagandas, tornando-as um outdoor de promoções e eventos. As autoridades devem sim ser cobradas, mas a população também tem que fazer por valer, em suas reclamações. 

O mesmo acontece com nossos políticos. Ano eleitoral, temos hoje vários candidatos a vereadores e apenas dois ao cargo de prefeito. As escolhas serão individuais e sigilosas, é o que se espera nas eleições. Ouvimos propostas de todos os estilos, no entanto, cabe analisar aquelas que são verdadeiras e fáceis de serem realizadas, caso o candidato venha ser eleito. A cobrança após o ingresso do seu candidato nas casas de leis do município se dará por meio do próprio candidato. Se você vender seu voto ou troca-lo, não poderá cobrar por melhoria, apenas suportar o desprezo de não ter agido como um verdadeiro cidadão e ver um corrupto governar por causa do seu voto.

Alto Taquari tem de acordo com o IBGE/2010, mais ou menos 8.070 habitantes e desses, de acordo com o TRE 5.832 são eleitores. Lembrando que existe em nosso município mais de 1110 títulos cancelados.  Sendo assim a decisão será de apenas 4.722 eleitores, e se você esta no meio desses, preste muita atenção na conduta de seus candidatos, pois seu voto fará toda diferença.

Para prefeito temos representando o DEM com o número 25 - Maurício de Sá, que tenta sua reeleição com apoio de dez partidos e tendo com vice o Markinho da 13 . A oposição representada pelo PV com o numero 43 - Vanderlei Santeiro, que conta com apoio de quatro partidos e tendo como vice o Toninho do Açougue.

Os dois candidatos a prefeito estão suando a camisa, pois existem ainda muitos eleitores indecisos, no entanto existem também eleitores certos e que não mudarão seus votos.  O que resta aos candidatos é fazer uma campanha limpa e digna, pois será através dela que os indecisos formarão suas opiniões.

Para os candidatos a vereadores, não é diferente. São mais de quarenta candidatos que terão que mostrar o porquê entrou na política, assim conquistar os eleitores. Os candidatos em destaque no Blog são aqueles que estão tentando a reeleição: Cristine Bernini, Dinão, Euds Medeiro, Fábio Carvalho, Marco Aurélio e Zulmiel. Esses já puderam mostrar porque escolherem a vida pública. A população conhece o serviço de cada um. A escolha é sua: permanecer com o seu candidato ou apoiar aquele que em sua opinião, se destacou trazendo melhorias para Alto Taquari. A análise assim como voto tem que ser somente e exclusivamente da sua pessoa.

Eleições municipais, 2012 democracia se faz nas urnas. E a cobrança nas casas de leis. 


Conheçam os candidatos a Prefeitura de Alto Taquari .
*Ordem de apresentação dos candidatos se da na ordem alfabética. A foto não teve alteração apenas fiz uma colagem. A qualidade é respectiva as que foram publicadas nas redes socias.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.