;

Especiais

Polícia Civil localiza corpo de jovem desaparecido em Alto Taquari

Foto e imagens: PJCMT
Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Alto Taquari, localizou o corpo de Carlos Henrique Silva Oliveira, de 20 anos, desaparecido desde o início de novembro. A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e de cães farejadores (vídeo abaixo). 


Carlos foi morto de forma brutal no dia 3 de novembro. À época do desaparecimento, segundo relato de um colega de trabalho, a vítima estava hospedada em uma residência na cidade, onde ambos trabalhavam em uma usina. Por volta das 21h30, o jovem teria recebido algumas ligações telefônicas, saído do quarto vestindo apenas bermuda e chinelos e não retornou mais.


No dia seguinte, familiares receberam um vídeo que mostrava uma pessoa sendo decapitada. A família reconheceu a vítima como sendo Carlos Henrique. O material foi encaminhado à perícia e segue sob análise técnica.

As investigações avançaram no dia 10 de novembro, com a deflagração da Operação Parvus, quando foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca de Alto Taquari. As diligências tiveram como alvo uma mulher de 31 anos, suspeita de prestar apoio logístico a uma facção criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, a investigada teria permitido que sua residência fosse utilizada como local para a aplicação de “salves” — castigos impostos por facções criminosas — além de servir de abrigo para integrantes do grupo.

De acordo com a delegada responsável, Dra. Michele Castro Reis de Siqueira, o corpo de Carlos foi localizado; contudo, o objetivo da diligência é encontrar os outros corpos que ainda permanecem desaparecidos.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.