;

Especiais

Mato Grosso| Agentes penitenciários encontram detento morto na Penitenciária Central do Estado


Com informações do G1

O reeducando Edson Pedro Tamborlim, de 39 anos, foi encontrado morto no refeitório do raio 1, da Penitenciária Central do Estado (PCE), no domingo (28), em Cuiabá. De acordo com informações do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), quando os agentes foram servir o jantar, encontraram o detento morto.

Em razão da vítima estar sozinha e não ter outros detentos no corredor, os agentes suspeitam que a morte foi ocasionada pelos próprios reeducandos.

Ainda segundo o Sindspen, Edson Pedro era preso provisósio por suspeita de tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima tinha lesões pelo corpo, porém apenas a perícia vai identficiar a causa morte.

O caso será investigado.

Celulares na comida

Ainda no domingo, agentes receberam a denúncia de que materiais ilícitos estariam escondidos nas caixas em que são transportadas a comida a ser servida aos detentos.

Ao fazer a fiscalização, os agentes penitenciários identificaram caixas contendo celulares e serras que seriam entregues aos presos, de forma ilegal.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) vai abrir um processo administrativo disciplinar para investigar.

Outra morte

No sábado (27), os agentes receberam a denúncia de que outro preso seria executado também no raio 1. Quanto chegaram ao local, conseguiram impedir a morte.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.