;

Especiais

Alto Taquari| Com Título de Eleitor suspenso, presidente do DEMOCRATAS assina Ata de Convenção e pode provocar novas eleições

   
Foto: Recorte Programa eleitoral do DEM

Faltando dois dias para as Eleições Municipais onde os 7.047 eleitores do municipio de Alto Taquari irão às urnas para escolher vereadores, senadores e claro, escolher um dos três candidatos a prefeito, Marco Aurélio (PL), Marilda Sperandio (DEM) e Vanderley Santeiro(PMDB).

Os mais de sete mil eleitores terão a responsabilidade em exercer o direito democrático ao voto, responsabilidade esta que o presidente do DEMOCRATAS está IMPEDIDO de exercer. E mesmo sabendo da sua inelegibilidade , da perda de seus direitos políticos por ser “ficha suja” por condenação em processos por improbidade administrativa, nos termos do art. 37, § 4.º,  Lairto presidiu e a assinou a Ata de convenção do partido como presidente ativo.

Em uma pesquisa junto ao site do Tribunal Superior Eleitoral, confirmamos que  o título do presidente do DEMOCRATAS encontra-se suspenso, tornando os atos deliberativos  referente a convenção do partido nulas, ou seja,  Lairto Sperandio, está , impedindo, excluído  dos direitos de participar no processo eleitoral, seja como eleitor, seja como candidato.


Sendo estes  atos por ele praticados nulos, automaticamente torna sem efeito sua assinatura na Ata de Convenção e, consequentemente o registro não apenas da candidata majoritária do DEMOCRATAS como também de seus vereadores poderão ser considerados nulos pela Justiça Eleitoral.

Em 2016 postamos várias matérias alertando sobre as novas eleições, alguns falaram que era "fake", no entanto, tudo que informamos aconteceu. 

Diante o exposto, você decide acreditar no que mostrei com documentos, ou deixar mais uma vez se levar pela lábia de uma pessoa sem direito ao voto.  

A Lei de Improbidade (Lei 8.429/1992) prevê que a suspensão dos direitos políticos seja aplicada nos seguintes prazos: de 8 a 10 anos; de 5 a 8 anos ou de 3 a 5 anos, dependendo do artigo da lei que tenha sido violado.


 



 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.