;

Especiais

Eleições 2020| Ex-primeira-dama vira alternativa para o esposo ‘ficha suja’


Foto: Programa Eleitoral Gratuito 


Com Titulo Eleitoral suspenso e inelegível pelos próximos anos, Lairto Sperandio (DEM) que foi condenado pela justiça de Mato Grosso em 2017 por Improbidade Administrativa, tenta voltar ao poder através da esposa Marilda Sperandio candidata a prefeita pelo DEM. O ex-prefeito participa ativamente de todos os vídeos da Campanha Eleitoral da esposa, mesmo sabendo que está proibido de votar no dia 15 de Novembro.

Para muitos, a participação ativa de Lairto na campanha vem ofuscando o candidato à vice, o que demonstra sua vontade de retornar ao poder através da esposa.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Lairto coleciona 37 ações em seu desfavor, todas elas tendo como parte o Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Foi após a condenação em um destes que resultou em sua inelegibilidade política.

O Poço

Na maioria dos programas da candidata, Lairto aparece tentando convencer os eleitores a votarem em sua esposa.  E o interessante é que eles tentam passar a falsa imagem de que o ex-prefeito está afastado da prefeitura há 12 anos. Em praticamente todos os vídeos eles  falam isso, porém se esquecem que Lairto foi prefeito por 3 meses em 2017, ano que foi cassado e depois trabalho como secretário de obra e infraestrutura na gestão do prefeito Fábio Garbugio.

Vale lembrar que Lairto foi secretário de infraestrutura por 01 ano e três meses, entre 2017 e 2018, sendo exonerado a pedido do Ministério Público na época. Período este que a cidade não foi beneficiada no problema da água, do asfalto, da vala e nem da habitação. 

Está sendo compartilhado em grupos do whatsapp, um vídeo que foi postado por Lairto em sua rede social e que agora está sendo utilizado para desdizer a fala da esposa no programa eleitoral sobre a água.

No vídeo abaixo que recebemos via whastapp, Marilda diz que quando saiu de casa não havia água na torneira, no entanto, em seguida o ex-prefeito no vpideo postado em seu facebook afirma que em sua casa há um poço que produz três mil litros de água por hora.

Assista



Crédito Whastapp


 



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.