;

Especiais

Alto Garças| Vice-prefeita morre por complicações de doença degenerativa aos 48 anos

                                                   
G1 / Foto: Arquivo Pessoal

A vice-prefeita de Alto Garças, Adelaide Aparecida Hermes Ribeiro, de 48 anos, morreu nesta quinta-feira (8) em um hospital em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, por complicações da Esclerose Lateral Amiotrófica, também conhecida como ELA, uma doença degenerativa do sistema nervoso.

A engenheira civil, que fazia tratamento para a doença há cerca de um ano, passou mal nessa quarta-feira (7) e foi levada para a Santa Casa de Rondonópolis, onde faleceu na manhã desta quinta-feira (8).

Adelaide era servidora efetiva de Alto Garças há 26 anos e secretária de Obras, cargo que também ocupou em gestões anteriores.

A vice-prefeita era natural do Rio Grande do Sul, mas morava no município há mais de 30 anos. Ela deixa esposo e uma filha de nove anos. O velório será no Salão Paroquial de Alto Garças e o sepultamento no cemitério municipal.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, lamentou o falecimento.

“Fomos surpreendidos com essa triste notícia e reconhecemos que a vice-prefeita e engenheira Adelaide deixa uma enorme contribuição para Alto Garças, que hoje lamenta a sua morte tão precoce. Nossa solidariedade à família, ao prefeito Claudinei, aos servidores da prefeitura e a toda a população da cidade”, afirmou.

O prefeito de Alto Garças, Claudinei Singolano, que decretou luto oficial de três dias, também lamentou.

“A perda da nossa vice-prefeita é irreparável. Ela era uma pessoa muito querida, muito companheira e sempre prestou um ótimo serviço à comunidade. Fará muita falta a todos nós”, ressaltou.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.