;

Especiais

Saúde| MT zera lista de cidades com risco alto para Covid-19

 

                                           Testagem de Covid-19 — Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

G1

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou nesta segunda-feira (14) que o estado zerou a lista de cidades com risco alto ou muito alto para contaminação da Covid-19.


Há dois meses, no dia 13 de julho, o estado tinha 47 municípios em classificação de risco em nível 'alto' e 16 em nível 'muito alto'. Nesta segunda-feira (14), nenhum município está em uma dessas categorias.


 


Segundo a SES, atualmente, 17 municípios do estado configuram na classificação com risco moderado para o novo coronavírus: Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Várzea Grande, Primavera do Leste , Barra do Garças, Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Paranatinga, Mirassol D’Oeste, Querência, Diamantino, Luciara e Nova Brasilândia.

 

As demais 124 cidades estão na classificação de risco baixo, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação.

 

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

 

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.