;

Especiais

Saúde| Governo de MT confirma primeiro caso de coronavírus no estado

GCom
O Governo do Estado, por meio da SES – Secretaria de Saúde, divulgou o primeiro caso confirmado de coronavírus em MT.
A confirmação ocorreu na noite de quinta-feira, 19 de março, após o Lacen - Laboratório Central do Estado testar nova análise de um dos casos localizados em Cuiabá.
No dia 16 de março, o paciente testou positivo para o Covid-19 em exame realizado por um laboratório particular. Uma nova amostra foi confirmada pelo Laboratório Central do Estado e resultado saiu na quinta-feira.
O paciente apresenta quadro estável de saúde e está em isolamento domiciliar.Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais sobre do novo coronavírus.
A orientação é de que não sejam divulgadas informações falsas ou sem confirmação oficial, pois as chamadas fake news causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.
De acordo com Boletim Oficial divulgado pela  SES, dos 87 casos  notificados em MT, 17 foram excluídos, 11 descartados e 59 considerados suspeitos estão sendo monitorados e investigados.
As autoridades alertam sobre o grupo de risco composto por pessoas com idade acima de 60 anos, diabéticos, hipertensos, fumantes e asmáticos. Esta parcela da sociedade é mais vulnerável e por isso, deve redobrar os cuidados com a prevenção. Se cuide, faça a sua parte, você também é responsável.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.