;

Especiais

Mato Grosso| Mais de 4,5 mil acidentes de trânsito são registrados de janeiro a setembro deste ano


Do G1

Mato Grosso registrou mais de 4,5 mil acidentes de trânsito somente de janeiro a setembro deste ano, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Segundo o delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Christian Cabral, as mortes por acidentes também têm aumentado.

O delegado afirmou que há 10 anos foram registradas 102 mortes em acidentes de trânsito, em Cuiabá. Já em 2018, ano do último fechamento, foram 108 mortes.


“Infelizmente Mato Grosso não conseguiu registrar redução nos números de violência viária, em especial, no homicídio culposo”, ressaltou.

Neste ano, somente da região metropolitana da capital, foram 80 mortes em acidentes no trânsito. Já Cuiabá registrou 49 mortes.


A gerente de ações educativas de trânsito, Rosane Polzl, afirmou que os fatores que mais geram acidentes no trânsito é o uso do celular, ingestão de bebidas alcoólicas e excesso de velocidade.

“Ultimamente também há muitas pessoas dirigindo sem habilitação”, ressaltou.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) notificou 60 motoristas por suspeitas de irregularidades na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Somente quando pesa no bolso ou acontece um acidente com a pessoa ou com alguém próximo dela que ela toma consciência de que as normas de trânsito estão ali para gerar segurança a todos”, disse Rosane.

Para o delegado Christian o aumento dos acidentes também é consequência do crescimento na frota de veículos.

“As cidades crescem e mais veículos circulam em um espaço menor. As pessoas começam a ficar estressadas e alterar o comportamento por causa do tempo que perdem”, avaliou.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.