;

Especiais

Economia| Produção de milho em MT deve ser de mais de 30 milhões de toneladas, segundo Conab


Com informações do G1

A produção de milho segunda safra em Mato Grosso deve ser 30.093,7 milhões de toneladas, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgados nesta terça-feira (11). Uma variação de 14,9% comparado à safra anterior.

Entretanto, a estimativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os números são um pouco maiores. O instituto prevê uma produção de 30.445,3 milhões de toneladas. Variando cerca de 10%, se comparada à safra 17/18.

A região do estado com maior produção de milho, nesta safra, é a médio-norte, onde são estimadas 13,3 milhões de toneladas.

A área total destinada ao cultivo de milho no estado é de mais de 4 milhões de hectares.

Ainda segundo o Imea, os números para a comercialização também estão bons. Em maio, as vendas para a safra 18/19 alcançaram 69,21% da produção, após apresentar um avanço mensal de 6,92 pontos percentuais

A saca foi negociada a um preço médio de R$ 20,61. As vendas foram impulsionadas, principalmente, na segunda quinzena do mês, após a valorização do milho no mercado externo e aumento da demanda para o confinamento pecuário no estado.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.