;

Especiais

Alto Taquari| Na mira do MPE e sem Licença Ambiental, Parque de Exposição pode estar com os dias contados

Arquitetado e construído sem as devidas licenças, o Parque de Exposição de Alto Taquari pode estar com os dias contados. Isso por que o Ministério Publico do Estado de Mato Grosso determinou o isolamento das vias que dá acesso ao recinto, assim como o reflorestamento do local. As obras foram feitas sem a Licença Ambiental, de acordo com o SIMP inquérito civil de SIMP nº000030-046/2018.

O MPE alega que as obras ali construídas não possuem Licença Ambiental, o que pode causar danos a nascente do Rio Taquari.

Galeria V3
“Verifica-se que naquela área estão situados empreendimentos com propensão a causar dano ambiental, tal qual o Parque de exposições, instalação de baias e para o treino com cavalos, terreno público com uso para fins particulares, fábrica de aduelas de concreto para colocação nas obras de drenagem e pavimentação da Av. Nascente do Taquari”, diz trecho da notificação.

O MPE entende a importância do local para a cidade, assim como também observou que mesmo sendo uma área de preservação permanente, obras foram construídas sem as devidas licenças o que pode resultar em danos ambientais a nascente do Rio Taquari.  

Ainda de acordo com as informações contidas nos autos, o MPE sugere que seja feito no local um parque ecológico ou unidade de conservação que beneficie a todos.

“A rigor, as duas vias de acesso devem ser bloqueadas integralmente e reflorestadas com o isolamento de toda a área como parque ecológico ou unidade de conservação para beneficio de todos, exatamente porque passam acima das duas maiores nascentes do rio em apreço” concluiu.


Leia na integra:




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.