;

Especiais

Mato Grosso| Governo alega queda na arrecadação e promete pagamento do 13º salário até sexta

Com informações do Olhar Direto
O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio do Gabinete de Comunicação, informou que o pagamento do 13º salário dos aniversariantes do mês de outubro, que deveria ter sido quitado na terça-feira (20) da semana passada, será efetuado até a próxima sexta-feira (30). De acordo com o GCom, o atraso se deu em função de uma queda na arrecadação do Estado.
Conforme noticiado pela coluna Picante, do Olhar Direto, uma série de servidores do Estado procuraram a reportagem para informar que os aniversariantes do mês de outubro ainda não tinham recebido o 13º salário, geralmente pago entre os dias 15 e 20 do mês seguinte a sua data de nascimento.
Galeira V3
A Secretaria de Fazenda do Estado foi procurada, por três vezes, mas não deu nenhuma resposta sobre o caso. Nesta segunda-feira (26), questionado mais uma vez pelo Olhar Direto, o Governo alegou uma “queda na arrecadação”, que teria impossibilitado o pagamento na data prevista.
De acordo com o GCom, o 13º salário dos aniversariantes de outubro será integralmente pago até a sexta-feira.
Este mês, o salários dos servidores, cuja folha atingiu R$ 328,5 milhões, foi pago com dois dias de atraso. Segundo o Governo, como o dia de novembro foi em um sábado, o pagamento foi feito normalmente no próximo dia útil.
Parte da Revisão Geral Anual (RGA) de 2018 também deixou de ser paga. Mas segundo o Executivo a verba para o pagamento da reposição, cerca de R$ 13 milhões, já está disponível em caixa e aguarda apenas a decisão do Tribunal de Contas, cuja audiência será realizada nesta segunda-feira, para o lançamento uma folha suplementar.