domingo, 30 de abril de 2017

Tecnologia| Conheça 5 apps indispensáveis para deixar o carro em casa

Saber se movimentar por uma cidade sem carro é fundamental. Isso porque nunca sabemos quando vamos precisar usar transportes públicos por alguma emergência ou, simplesmente, não queremos nos preocupar com abastecimento ou lugar para estacionar.
Caso não esteja familiarizado com os serviços de mobilidade, saiba que existem excelentes aplicativos para iOS que te ajudam a chegar onde quiser, sem passar aperto.

Preparamos uma lista com 5 apps indispensáveis para chegar de um ponto a outro da cidade, sem precisar de carro. Confira.
1. Citymapper
O app de transporte público ajuda usuários a andarem por São Paulo - planeja intinerários com partidas em tempo real, oferece previsão do tempo e muito mais. O aplicativo exige o iOS 9.3 ou superior.
2. TRAFI
O serviço faz atualizações em tempo real da situação do transporte público de diversas cidades no Brasil e no mundo. Entre os diferenciais está o mapa de compartilhamento de bicicletas, que revela estações públicas mais próximas de você. O 'Trafi' também permite que você salve instruções e mapas para ver em modo off-line.
3. Moovit
O aplicativo de mobilidade está presente em diversas cidades brasileiras, entre elas, Recife, Natal, Campinas e Salvador. Contém mapa de bicicletas compartilhadas e alertas de serviços que prometem não te deixar na mão - como, por exemplo, avisar se houve algum imprevisto com o ônibus ou trem que está esperando.
4. Guichê Virtual
O app gratuito permite que usuários comprem passagens de ônibus de forma segura em mais de 4 mil cidades. O serviço faz parceria com mais de 70 viações e oferece conexões exclusivas.
5. Clickbus
Esta é outra oção de aplicativo que permite a compra de passagens rodoviárias online. O serviço promete oferecer para seus usuários sempre a melhor oferta.
Noticias ao minuto 

Foco e Fé| Decifrando os 10 Mandamentos

Os 10 Mandamentos são os pilares de toda a Lei de Deus. Obedecer aos 10 Mandamentos é agradar a Deus, porque esses mandamentos nos mostram a melhor forma de viver, de maneira prática. Quem ama Jesus quer obedecer aos 10 Mandamentos.

1. Um só Deus

"Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim." Êxodo 20:2-3
Não existe outro Deus. Mas muitas pessoas adoram deuses falsos, criados para nos desviar do Deus verdadeiro. Esses deuses escravizam mas o Deus verdadeiro liberta!

2. Não ter ídolos

"Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto." Êxodo 20:4-5
Deus é o Criador. Um ídolo é apenas uma coisa criada. Nada na criação se compara ao Criador, por isso nada merece nossa adoração. Apenas Deus tem o poder para nos ajudar e sustentar. Os ídolos não podem fazer nada por nós.

3. Não tomar o nome de Deus em vão

"Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão." Êxodo 20:7
Tomar o nome de Deus em vão é mostrar desrespeito por Deus. Na Bíblia, o nome representava a pessoa, quem ela era. Tomar o nome de Deus em vão significa brincar com Deus, sem o levar a sério. Então pense duas vezes antes de dizer ai meu Deus!

4. Um dia de descanso

"Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor, o teu Deus." Êxodo 20:8-10
Em hebraico, sábado significa dia de descanso. O descanso na Bíblia está sempre associado à presença de Deus. Quem tem Jesus encontra descanso. Ter um dia por semana para descansar e adorar a Deus é bom para a saúde física e espiritual.

5. Honrar pai e mãe

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá." Êxodo 20:12
Esse é o primeiro mandamento com uma promessa para ter uma vida longa. Honrar os pais é mostrar respeito. Os pais nem sempre estão certos e filhos adultos são independentes mas mostrar respeito pelos pais é sábio e agrada a Deus.

6. Não matar

"Não matarás." Êxodo 20:13
Jesus explicou que este mandamento é muito mais profundo que parece. O assassinato começa com ódio e raiva. Quem odeia seu irmão já cometeu assassinato em seu coração. Por isso, para obedecer ao mandamento é preciso um coração cheio de amor.

7. Não cometer adultério

"Não adulterarás." Êxodo 20:14
O adultério também pode acontecer no coração. Quem deseja uma mulher já está cometendo adultério. Onde há o desejo, o ato segue facilmente. Por isso, é preciso fugir da imoralidade sexual e focar em Deus e no cônjuge.

8. Não roubar

"Não furtarás." Êxodo 20:15
Roubar não é apenas tirar os bens de uma pessoa. Roubar também é não pagar o salário devido ou pedir emprestado sem devolver. Quem furta comete injustiça.

9. Não dar falso testemunho

"Não darás falso testemunho contra o teu próximo." Êxodo 20:16
Mentir é ruim e mentir para prejudicar outra pessoa é pior. A honestidade e o amor ao próximo são essenciais para uma vida abençoada por Deus.

10. Não cobiçar

"Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença." Êxodo 20:17
Cobiçar é querer ter algo que outra pessoa tem, tirando dela. A cobiça é fruto da insatisfação e leva à inveja, ao ódio e a muitos atos egoístas. A Bíblia nos ensina a viver contentes com o que temos. Apenas em Jesus encontramos verdadeira satisfação.
Aprenda a obedecer aos 10 Mandamentos com a ajuda de Jesus!

Economia| Quer comprar imóvel? Tire suas dúvidas sobre o "Minha Casa Minha Vida"


O programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida" (MCMV) passou por algumas mudanças no início deste ano para facilitar o acesso dos brasileiros à compra da casa própria. Para esclarecer as dúvidas sobre o assunto, o Extra falou com o especialista em direito imobiliário Arnon Velmovitsky. Confira as principais perguntas e respostas sobre o financiamento:
O que acontece se o consumidor atrasar o pagamento da prestação?

As parcelas terão juros de 2% ao mês. Se duas ou mais parcelas estiverem em atraso, o proprietário poderá perder o imóvel mediante notificação prévia, além de não poder liberar outro financiamento. O consumidor deve procurar uma agência da Caixa para negociar.
Quem já tem imóvel financiado pelo governo pode aderir ao "Minha Casa Minha Vida"?
Pessoas que já usufruíram de algum incentivo do governo para a compra de imóvel, como parte do pagamento ou redução da taxa de juros, não podem ser beneficiadas pelo programa.
Posso dividir o financiamento com alguém?
Sim. A pessoa adicionada ao contrato de financiamento será também proprietária do imóvel e, por este motivo, não poderá solicitar outro financiamento de imóvel com recursos do governo
Na composição de renda são somados os salários de todas as pessoas que vão morar no imóvel, independentemente de participarem ou não do financiamento.
Como quem não possui carteira assinada pode comprovar renda?
É possível comprovar renda sem ter carteira assinada. Os documentos podem variar de acordo com a atividade econômica exercida pelo cliente. Profissionais liberais precisam apresentar declaração de imposto de renda protocolado pela Receita Federal e comprovantes de recebimentos dos últimos seis meses, além de comprovante de contribuição ao INSS dentro do Regime Geral de Previdência Social.

Noticias ao minuto 

Mato Grosso| Projeção de oferta de soja aumenta 11,6% em MT

A primeira estimativa de oferta e demanda de Mato Grosso (MT) em 2017 trouxe mudanças significativas em relação ao último relatório para a safra 16/17. A nova projeção de oferta foi elevada para 31,22 milhões de toneladas, sendo esta 11,6% superior à da safra 15/16, impulsionada pela produção estadual aguardada em 31,04 milhões de toneladas. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Para a demanda, a nova previsão de 30,50 milhões de toneladas demonstra um crescimento anual de 9,2%, ficando abaixo do aumento da oferta. Mesmo diante da expectativa de elevação de exportação estadual no novo relatório, a redução na projeção do consumo interno (esmagamento) de 5,8% ante o estimado anteriormente foi a principal variável de impacto no reajuste da demanda.
Ao que tudo indica a oferta da soja de MT tende a registrar crescimento mais acentuado, refletindo nos estoques finais, que podem apresentar quantidades superiores às das últimas safras.

Agora MT