;

Especiais

Alto Taquari| Na contra mão da decisão do TSE prefeito toma posse e nomeia mais de 20 cargos de confiança

Atualizada 20:35
Apesar de ter seu registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lairto Sperandio (DEM) conseguiu tomar posse no dia 1ª de janeiro, o motivo foi o atraso na comunicação entre as cortes ( leia aqui ) . Aproveitando a posse, o prefeito emitiu dezenas de decretos nomeando os novos cargos comissionados do município de Alto Taquari. Segundo informações ao total foram 24 decretos ( confira aqui ) .

Diferente dos concursos públicos que exigem escolaridades, os cargos comissionados ou de confiança apesar dos salários serem muitas vezes alto ou até mesmo maior que de um efetivo que tenha curso superior,  o cargo de confiança exige apenas um bom relacionamento com o gestor . 

Entre os novos contratados encontramos a  candidata a vereadora  funcionária da empresa dos Sperandios, Vanessa Cristina Vieira que foi nomeada para o Cargo de Provimento em Comissão de Coordenadora de Planejamento. O que justifica a defesa impecável nas redes sociais do então candidato. ( Após receber uma ligação da coordenadora de planejamento, achamos melhor tirar as partes que segundo ela não deveria estar no texto, nossa intenção é informar sem ofender qualquer parte).

Ainda entre os cargos comissionados, destacamos o Cargo de Provimento em Comissão de Diretor do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, que será assumido por Idelvânio Alves da Silva” e o Cargo de Provimento em Comissão de Diretora do Departamento de Administração, Lucilma Paulino da Silva.

Com a saída de Lairto Sperandio conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acredita-se que os comissionados empossados sejam na maioria exonerados.

Resumo das contratações e decretos

O site está sendo atualizado constantemente com as nomeações, segue os que já estão disponíveis no portal. Alem dos cargos abaixo, há os cinco secretários definidos e empossados. 

Os diretos  do Centro de  Educação  Infantil  e Escola Elzinha  foram eleitos por professores  e funcionários de cada departamento. Não foram indicados  pelo prefeito.

1º de Janeiro ( domingo dia da posse)

Diretora do “Centro de Educação Infantil Maria Auta Medeiros de Oliveira”, a Senhora JULIANA BELLODI.

Diretor da “Escola Municipal Elzinha Lizardo Nunes”, o Senhor JOSE CARLOS DE OLIVEIRA CRUZ.

Cargo de Provimento em Comissão de Coordenador de Finanças, o Senhor Valdecir Aparecido Bissoli Triano.

04 de janeiro

Atualização do valor da Unidade Fiscal de Referência do Município – UFRM para R$ 30,88 (trinta reais e oitenta e oito centavos), com correção baseada no IGP-M dos períodos de janeiro a dezembro de 2016, ou seja, com índice de correção do período em 7,19% , nos termos do Parágrafo Único, do art. 339, da Lei Municipal n.º 187/97 – Código Tributário do Município de Alto Taquari.

06 de janeiro

Competência de Ordenador de  Despesa à senhora Marilda Garofalo Sperandio, Secretária de Assistência Social.

Competência de Ordenador de Despesa à senhora Ana Patrícia Danielides de Arruda Deliberador Lopes, Secretária Municipal de Saúde.

Cargo de Provimento em Comissão de Superintendente de Fiscalização e Tributos, código CC- 24.000, o Senhor Danilo Lopes Borges

Diretor do Departamento de Tributação Senhor Carlos Roberto Chaves Mendes 

Cargo de Provimento em Comissão de Chefe da Seção da Cerimonial, código CC- 28.010, o Senhor Eduardo Candido Borges

Cargo de Provimento em Comissão de Diretor do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, código CC- 6.100, a Senhor Idelvânio Alves da Silva

Cargo de Provimento em Comissão de Diretora do Departamento de Administração, código CC-4.100, a Senhora Lucilma Paulino da Silva.

Cargo de Provimento em Comissão de Coordenadora de Planejamento, código CC- 11.050, a Senhora Vanessa Cristina Vieira



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.