;

Especiais

Alto Taquari| Após duas derrotas nas urnas candidato a prefeito tenta barrar registro de adversário

O candidato Vanderley Santeiro hoje concorrendo as Eleições pela terceira vez e pela primeira vez lançado pelo PSDB vem se mostrado incomodado com o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito Lairto Sperandio, a prova é que Santeiro protocolou junto ao TRE-MT dois pedidos de impugnação contra o registro do candidato do DEM. Lembrando que o MPE também protocolou um pedido contra o registro.

Vanderley tenta impugnar o registro de Lairto
Vanderley por duas vezes disputou  nas urnas contra  o DEM, nas eleições de 2008 e nas eleições  20012, mas  acabou perdendo.

Diferente das eleições de 2012 quando Vanderley recorreu para tentar anular o resultado das eleições, este ano Santeiro utilizou o calendário eleitoral e registou junto ao TRE-MT na dois pedidos de impugnação do registro do candidato do DEM.

A dúvida que alguns eleitores têm é; se o candidato do DEM for impugnado e Vanderley perder para um dos outros dois, ou Dr. Mauro( PSD)  ou Marco Aurélio (PRB), será que ele irá recorrer à justiça?

É impossível uma resposta agora, uma vez que o Juiz Eleitoral e o Ministério Publico Eleitoral nã oderam a sentença do pedido de impugnação e outra, as eleições só acontece no dia 02 de outubro e o resultado sempre é uma surpresa. 

As derrotas

A primeira vez em 2008  ele estava filiado ao Partido Verde e saiu como vice-prefeito do PSDB, o resultado das urnas em 2008 elegeu o sucessor de Lairto Sperandio com 54% dos votos, ou seja, 2.116 contra apenas 45% num total de 1.790.

Já nas eleições de 2012, o PV lançou Vanderley Santeiro como candidato a prefeito e mais uma vez o candidato apoiado por Lairto Sperandio conseguiu vencer as eleições, porém, com um percentual mais baixo, ou seja, apenas 173 votos separou o candidato do PV da cadeira de prefeito. Na época 51,69% (2.644) dos eleitores votaram no candidato do DEM e 48,31%(2.471) votaram no candidato do Partido Verde.

Porém insatisfeito com o resultado e com a segunda derrota, o candidato entrou com processo contra o prefeito reeleito Mauricio de Sá, porém, não obteve resultado positivo.

Os outros 

O candidato a prefeito Dr. Mauro (PSD) e o candidato a prefeito Marco Aurélio (PRB) mesmo que não tenha entrado com o pedido de impugnação, também serão beneficiados caso o registro do candidato do DEM seja impugnado. 



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.