;

Especiais

Saúde| Suco verde: 5 erros que você pode cometer ao preparar

Com informações do Notícias ao Minuto

A nutricionista Verônica Laino apontou, em seu blog no UOL, cinco erros que você pode estar cometendo ao fazer o suco verde. Veja:
Adoçar o suco
Se você acha que o suco ficou com um sabor muito amargo ou azedo, não adianta colocar açúcar para tentar adoçá-lo, pois esse é um carboidrato refinado, com alto índice glicêmico e que deve ser evitado durante o processo de emagrecimento.
Sucos industrializados
Os sucos de caixinha (mesmo os integrais e sem açúcar) e as bebidas vegetais à base de soja possuem alta concentração de carboidrato e, como a ideia é emagrecer, devemos reduzir o consumo de carboidrato das nossas refeições. Então use apenas água para bater o suco.
Frutas em excesso
O ideal é fazer o suco com apenas uma porção de fruta. Então, se você já usou uma maçã, não deve acrescentar um fatia de abacaxi nem bater o suco com água de coco ou suco de laranja. Frutas são fonte de carboidratos e podem levar ao ganho de peso.
Guardar na geladeira
Se guardar na geladeira, uma grande parte dos nutrientes acabará se perdendo. Por isso, o ideal é fazer e consumir logo em seguida. Para facilitar, você pode congelar os ingredientes sem batê-los, por exemplo, colocando em um saquinho. Ao acordar, é só pegar do freezer e bater o conteúdo no liquidificador.
Acrescentar o suco em uma refeição
Ele deve entrar no lugar de algum item, por exemplo, no seu café da manhã você consome duas fatias de pão, então, a partir de agora, você consumirá apenas uma fatia e a bebida. 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.