;

Especiais

Saúde| Ibuprofeno em excesso pode levar à impotência e prejudicar coração

Com informações do Notícias ao Minuto 

O ibuprofeno é vendido sem prescrição médica e, por isso, pode parecer inofensivo. No entanto, se consumido exageradamente, traz alguns prejuízos para seu organismo.
Segundo o site VivaBem, um estudo publicado no European Heart Journal apontou que pessoas que tomam ibuprofeno de forma descontrolada têm risco 31% maior de sofrer uma parada cardíaca, quando comparados com quem não toma o medicamento.
De acordo com a pesquisa, a dose diária segura de ibuprofeno é de 1.200 mg ao dia. Porém, mesmo nessa quantidade, não é recomendado ingerir a substância diariamente por mais de uma semana sem orientação médica.
O uso indiscriminado de ibuprofeno também pode afetar a vida sexual dos homens. De acordo com o VivaBem, cientistas da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, fizeram uma pesquisa com jovens atletas de alta performance com idade entre 18 e 35 anos. Os que consumiram 600 mg da substância duas vezes ao dia (totalizando 1200 mg), durante 44 dias, tiveram a produção natural de hormônios sexuais (como testosterona) afetada.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.