;

Especiais

Mato Grosso| Casal viaja e deixa 4 filhos sozinhos; bebê de 7 meses morre asfixiado

Com informações do Notícias ao Minuto 
Um casal foi preso em flagrante em Rondonópolis (MT) acusado de viajar e deixar os quatro filhos desacompanhados em casa. Luciano Barbosa Pereira, de 43 anos, e a mulher dele, Daniely Oliveira, de 29 anos, foram autuados por abondono de incapaz após uma das crianças, um bebê de sete meses, morrer asfixiado com o cobertor. As informações são do G1.
Em depoimento ao Conselho Tutelar, a filha mais velha do casal, de 9 anos, disse que era deixada sozinha para cuidar do de 7 anos e dos gêmeos de sete meses com frequência.
"Eles foram autuados por abandono de incapaz qualificado, devido à morte dessa criança, que prevê pena de 4 a 15 anos, crime majorado por serem pais da vítima. E deverão ser indiciados também com relação aos outros filhos que são menores, por abandono de incapaz, cuja pena é de 6 meses a 3 anos de detenção", disse o delegado Claudinei Lopes.
Os pais teriam ido à cidade de Jaciara, a 142 km de Cuiabá, para realizar um frete de carregamento de bobinas. O casal encontrou o filho morto debaixo do cobertor ao voltar para a casa à noite.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada da Criança.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.