;

Especiais

Brasil| Mulheres podem colocar maridos como dependentes na declaração?

Com informações do Notícias ao Minuto
Entregar o Imposto de Renda nem sempre é uma tarefa simples. Alguns contribuintes ainda têm dúvidas sobre o que e como declarar. Uma das perguntas mais questionadas por internautas é sobre a possibilidade de colocar maridos como dependentes.
Segundo informações do UOL, é possível fazer esse tipo de declaração, no entanto, com algumas condições. A primeira delas é que o casal viva junto há mais de cinco anos ou tenha um filho em comum.
O limite para dedução anula nesse âmbito é de apenas R$ 2.275,09. Também é aceito pela Receita a inclusão de pessoas de diferentes graus de parentesco. Mas o dependente não pode fazer a própria declaração e só pode aparecer em apenas uma.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.