;

Especiais

Política| De olho na reeleição, Temer quer reurbanizar favelas no Rio

O presidente Michel Temer (PMDB) tem dado indícios de que pode estar usando a intervenção federal no Rio de Janeiro para impulsionar a sua reeleição. Em meio às insinuações, o peemebista ordenou que os ministros das Cidades, Alexandre Baldy, e do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, desenvolvessem um conjunto de projetos estruturantes para o Estado. Entre eles, um plano de reurbanização das favelas, baseado no tripé habitação, geração de emprego e qualificação profissional. Segundo destaca a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a ação fluminense é a vitrine do Planalto hoje.
No entanto, Temer tem afirmado que não pensa em reeleição e que encerra seu mandato este ano, ao mesmo tempo em que tem dito a auxiliares que é preciso pensar no “depois de amanhã”. O presidente defende ainda que a intervenção – decretada até 31 de dezembro – pode resolver o problema da segurança, mas quer ir além.
Ainda de acordo com a coluna, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não tem discutido com o Planalto desde que a ação no Rio foi anunciada, há dez dias. O deputado não discorda do mérito, mas da forma como o governo articulou a ofensiva em seu Estado.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.