;

Especiais

Mundo| Cientistas desenvolvem óvulos humanos em laboratório pela primeira vez

Com informações do Notícias ao Minuto
Uma equipe de cientistas britânicos conseguiu desenvolver óvulos humanos em laboratórios pela primeira vez, o que pode contribuir para melhorar tratamentos de fertilidade, segundo um estudo divulgado na sexta-feira (9). Segundo o artigo publicado na revista especializada "Molecualar Human Reproduction", especialistas da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, extraíram células de óvulos do tecido ovarino nas suas primeiras fases de desenvolvimento e fizeram com que elas crescessem até estarem prontas para serem fertilizadas.
Graças à descoberta, os cientistas conseguiram desenvolver o óvulo humano fora do ovário, desde a sua primeira fase até atingir a plenitude da sua maturidade, conforme a pesquisa, citada pela agência de notícias EFE.
Apesar da experiência, os pesquisadores admitem que é necessário realizar estudos adicionais para que este método possa ser colocado em prática em uma clínica, mas consideram que é relevante porque oferece esperança a mulheres ou adolescentes que se submetem a tratamentos como quimioterapia, com riscos de esterilidade.
Como ocorre atualmente
As mulheres podem congelar seus óvulos maduros - ou mesmo embriões, se tiverem sido fertilizados com o esperma de um casal - antes de iniciar tratamentos médicos como a quimioterapia, embora esta opção ainda não seja possível no caso de crianças ou adolescentes que estão doentes.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.