;

Especiais

Mato Grosso| MT é o 2º estado do Centro-Oeste com maior número de estrangeiros inseridos no mercado de trabalho

Com informações do G1

Mato Grosso é o segundo estado da região Centro-Oeste com o maior número de estrangeiros inseridos no mercado de trabalho. Os dados são de um levantamento elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e fazem referência ao ano de 2016.

O estado tem 1.595 mil trabalhadores não brasileiros contratados formalmente. Mato Grosso do Sul lidera o ranking na região com 1,6 mil funcionários. Ao todo, a região Centro-Oeste tem 7.446 mil trabalhadores estrangeiros formais.

Em Mato Grosso, os trabalhadores haitianos são maioria. Eles representam 65% do total de trabalhadores não brasileiro no estado.

As outras nacionalidades que aparecem na lista são: bengalesa (39), boliviana (196), paraguaia (169) e portuguesa (52).


No Brasil, a região sudeste aparece em primeiro lugar com 59.768 mil estrangeiros no mercado de trabalho. A região Sul (39.733) aparece em segundo e a Centro-Oeste em terceiro.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.