;

Especiais

Mato Grosso| Homem é preso em flagrante quando tentava renovar CNH falsa

Com informações do GOVMT

Um homem de 58 anos foi preso em flagrante por crime de uso e falsificação de documento. A Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (Cfisc) foi acionada pela Gerência de Exames de Saúde, por volta das 16h de sexta-feira (16), quando E.F.S. tentava renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).
O suspeito apresentou na gerência uma CNH categoria ‘AE’, porém sua formação original consta apenas a categoria ‘C’. O suspeito confessou que era habilitado apenas na categoria ‘C’ e que teve a ajuda de um Centro de Formação de Credenciados (CFC) para adicionar a categoria ‘AE’. O homem confessou que não participou de nenhum procedimento obrigatório para o avanço na categoria, como aulas ou testes teóricos e práticos, nem mesmo passou pelo exame médico ou psicológico.
E.F.S. foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) onde responderá pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento particular, decreto lei nº 2.848/40 doCódigo Penal Brasileiro. Os credenciados denunciados serão investigados.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.