;

Especiais

Esporte| São Paulo convence no segundo tempo e avança na Copa do Brasil

Com informações do Notícias ao Minuto
Com atuação convincente no segundo tempo, o São Paulo conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O time tricolor impôs o seu ritmo na etapa final e derrotou o CSA por 2 a 0, nesta quinta (15), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols da vitória foram marcados por Nenê e Cueva.
O São Paulo volta a jogar neste domingo (18), pelo Paulista. O time disputa o clássico contra o Santos, às 17h, no Morumbi. A equipe lidera o Grupo B do torneio estadual, com dez pontos em seis partidas (três vitórias, um empate e duas derrotas). Pela Copa Brasil, o clube enfrentará o CRB, que despachou o Novo Hamburgo na disputa por pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Ídolo da torcida tricolor e campeão mundial em 2005, Aloísio Chulapa acompanhou de perto o duelo com o CSA. O ex-atacante, que mora em Alagoas, foi convidado pelo São Paulo para ver o jogo no estádio Rei Pelé.
Dorival Júnior não pôde contar com Petros, capitão do São Paulo no início da temporada. O volante foi expulso na última rodada do Brasileiro de 2017 e teve de cumprir a suspensão nesta quinta-feira, na Copa do Brasil. Hudson foi o escolhido para a vaga.
Empurrado pela torcida, o CSA dominou as ações no primeiro tempo da partida e criou as melhores oportunidades. O goleiro Sidão foi obrigado a trabalhar para evitar que o adversário abrisse o placar. Já o São Paulo não tinha velocidade do meio para frente e sofreu para chegar ao ataque.
O time tentou acelerar o ritmo no início do segundo tempo. O empenho surtiu resultado quando o peruano Cueva chamou a responsabilidade e fez boa tabela com Marcos Guilherme. A bola parou no pé de Nenê no meio da área, que completou para o gol, aos 3min, e deu mais tranquilidade aos tricolores.
Não demorou para o time ampliar a vantagem. Reinaldo deu belo passe para Diego Souza, que foi derrubado pelo goleiro Mota dentro da área. Cueva cobrou o pênalti e fez o segundo, aos 16min.
O torcedor são-paulino ainda teve a chance de ver pela primeira vez Valdívia em ação. Recém-contratado, o meia entrou no segundo tempo, aos 21 minutos, no lugar de Nenê. No restante da etapa final, Dorival poupou Cueva e Marcos Guilherme, substituídos por Shaylon e Caíque.
CSA
Mota; Talisson, Leandro Souza, Xandão, Rafinha; Dawhan, Giva (Bruno Veiga), Yuri, Leandro Kivel (Michel Douglas); Didira (Yago), Daniel Costa. T.: Flávio Araújo
SÃO PAULO
Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio, Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nenê (Valdívia); Cueva (Shaylon), Diego Souza, Marcos Guilherme (Caíque). T.: Dorival JúniorEstádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Mora e Leandro Kivel (CSA)
Cartão vermelho: Yuri (CSA)
Gols: Nenê, aos 3min do 2º tempo, e Cueva, aos 16min do 2º tempo
(Folhapress)

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.