;

Especiais

Esporte| Copa do Brasil abre 3ª fase com oito partidas e três paulistas em campo

Uma semana depois da classificação heroica contra o Tubarão-SC, o Atlético Paranaense já tem um novo confronto marcado pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, recebe o Ceará na Arena da Baixada, em Curitiba, no primeiro jogo da terceira fase. Em Florianópolis, o Atlético Mineiro enfrenta o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, às 21h45. Três clubes paulistas vão estar em campo: São Paulo, Ponte Preta e Bragantino.
A partir de agora, a competição passa por algumas alterações. Além de ser decidido em dois jogos, o empate no saldo de gols leva a decisão para as cobranças de pênalti. Diferente das edições passadas, não há mais o gol fora de casa como critério de desempate. Os 10 clubes classificados avançam para a quarta fase, mas desta vez os confrontos serão decididos por um novo sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Para o Atlético Paranaense, que eliminou o Tubarão por 5 a 4 em jogo de três viradas, a competição representa a oportunidade de buscar um título inédito em sua galeria. Com o primeiro jogo dentro de casa, o time de Curitiba sabe que precisa de um resultado imediato, já que o Ceará decide o confronto em casa, com a força da sua torcida. O time cearense, que já eliminou dois times do Sul (Londrina-PR e Brusque-SC) -, pode seguir fazendo história no ano mais importante da história recente, com a sua volta à elite nacional.
O Atlético Mineiro, que ainda se reconstrói com o interino Thiago Larghi, está focado no jogo contra o Figueirense, pelo menos na teoria. Com um clássico marcado para este domingo contra o Cruzeiro, o time alvinegro precisa de um resultado na Copa do Brasil para manter a sequência de três jogos sem perder e encaminhar a classificação para a próxima fase. Do outro lado, os catarinenses estão invictos na temporada e antes eliminaram Treze-PB e Oeste-SP.
PAULISTAS - No estádio do Morumbi, na capital, o São Paulo recebe o CRB, às 19h30, com o técnico Dorival Júnior na corda bamba. Se não vencer, o clube pode passar por mudanças no departamento de futebol.
Outros dois paulistas estarão em campo. O Bragantino recebe o Vitória no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e a Ponte Preta enfrenta o Sampaio Corrêa no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Ambos os jogos também começam às 19h30. Com informações do Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.