;

Especiais

Policial| Adolescentes de 14 e 16 anos são apreendidos em tentativa de assalto a supermercado

Da redação com PMMT
No Parque Cuiabá, região do Coxipó, policiais da 2ª Companhia e do Grupo de Apoio (GAp) do 9º Batalhão frustraram uma tentativa de roubo em um supermercado, apreenderam dois adolescentes de 14 e 16 anos e prenderam um de 18.
A PM foi acionada por moradores que viram três rapazes, um deles armado, chegando ao local. No bairro, ao perceber que haviam sido vistos pela guarnição, os suspeitos tentaram fugir. Saltaram diversos muros e atravessaram quintais de residências sendo seguidos, cercados e detidos.
A primeira informação, recebida via 190, era de que o roubo seria em uma residência vizinha ao mercado. Todavia, os próprios suspeitos confessaram que o plano era roubar o comércio no final do expediente, estavam apenas esperando o momento apropriado para invadi-lo e anunciar o assalto.
O adolescente de 14 anos contou que iriam render o dono do mercado e familiares para exigir dinheiro, jóias e outros objetos de valor comercial.  
A arma que usariam no crime, um simulacro de pistola, descartado durante a fuga, somente foi apreendida porque a PM refazer o trajeto do suspeito que confessou estar armado. Os três e a “pistola” foram entregues no plantão do Cisc Planalto.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.