;

Especiais

MP esta de olho | Açougues de Alto Taquari são multados por vender carne clandestina

Por descumprimento  da Lei, dois açougueiros  de Alto Taquari foram multados na sexta-feira (26), pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso.  Os comerciantes foram convocados a comparecerem na sede da promotoria autuados e multados pela venda de carnes abatida em matadouros clandestinos.  Os valores das multas variam entre R$ 3 a R$ 10 mil reais, além da multa eles poderão responder judicialmente.

A fiscalização vem sendo intensificada desde o ano passado, por conta da Operação Carne Fraca, deflagrado pela Polícia Federal. O MP conta com o apoio dos Fiscais Sanitários para a ação no município.

A Vigilância Sanitária tem o papel de fiscalização, orientação e de cobrar dos comerciantes as adequações  referente  à venda de produtos de origem animal, principalmente a carne.
 
Vigilância Sanitária na Mira do MP
Os fiscais sanitários tiveram que encaminhar um relatório das vistorias realizadas ao MP, após abertura de inquérito l para apurar uma  denúncia.  O denunciante informa ao MP  que  a Vigilância Sanitária vem privilegiando alguns comerciantes por ligação politica junto ao prefeito.

Para os fiscais sanitários, a denúncia junto ao MP não tem fundamento, uma vez que todos os comércios estão sendo fiscalizados e penalizados quando identificadas as irregularidades.

“Temos convicção que esta denúncia apresentada ao MP é de algum comerciante que foi multado e como não há nada que desabone o serviço dos Fiscais Sanitários, resolveu criar esta denúncia, o denunciante tem todo direito, assim como nós em mostrar a sociedade que a Lei está sendo para todos”, disse o Chefe da Vigilância Sanitária.

Intensificação Vistorias

O Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Linhares, convocou o Chefe da Vigilância Sanitária para uma reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira onde foi acordado que será realizado entre os dias 29 de janeiro a 02 de fevereiro uma operação  conjunta para coibir a venda ilegal de carne.  




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.