;

Especiais

Mato Grosso| Na Grande Cuiabá, duas pessoas foram dadas como desaparecidas por dia em 2017

Com informações do G1

Duas pessoas foram dadas como desaparecidas por dia no ano passado em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capita. As informações são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT).

Ao todo, em 2017 foram feitas 853 comunicações de pessoas desaparecidas entre adolescentes, jovens, adultos e idosos nos dois municípios. Deste total, segundo o governo, 92% foram localizados.

O número de desaparecidos no ano passado é maior que os registros feitos em 2016, que somam 733 casos.

Os adolescentes, jovens e adultos estão entre os que mais desaparecem. No ano passado, foram registrados 192 desaparecimentos de garotas com idade até 17 anos e 127 mulheres na faixa etária de 18 a 64 anos.

Os homens, com idade entre 18 e 64 anos, somaram 334 registros. Já os adolescentes do sexo masculino com idade até 17 anos tiveram 87 registros.


A principal motivação para os desaparecimentos, segundo o governo, é de cunho pessoal ou familiar.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.